sábado, 7 de setembro de 2013

Hora de dar um "tapa" no visual


Pensando na cozinha da casa nova (que eu não vejo a hora de ver prontinha, arrumada e habitável), resolvi dar uma guaribada no relógio velho que tenho aqui.
Ele está conosco desde que me casei, ou seja, quase seis anos; é bem simples, foi comprado na Casa&Vídeo se não me engano, e é de gosto bastante duvidoso. Mas era o que eu tinha! rs
Devo admitir que nunca gostei muito dele. Tanto que ele estava lá pendurado e parado há muuuuuuito tempo (o feng shui pira!).

Então... Era hora de dar um up no danadinho.







Para esse upgrade, eu usei:
- Tinta spray vermelha;
- Cola branca (Cascorez);
- Pincel;
- Tesoura;
- Papel de presente;
- Contact transparente.


O passo a passo é bem simples e dispensa maiores explicações.

Desmonte o relógio. Para tirar os ponteiros do relógio é só puxar, mas tome cuidado para não amassá-los (são bem frágeis).

Pinte a moldura com a cor desejada. Duas demãos foram suficientes para ficar bonito!
Eu dei uma incrementada e pintei os ponteiros também, pois eles eram na cor preta e não iriam se destacar no fundo novo.

O fundo do meu relógio era totalmente solto, então aproveitei e usei como molde para cortar o papel que escolhi.

Faça um furo bem no meio, onde vai passar a base dos ponteiros

Passe a cola branca no fundo no relógio com a ajuda do pincel, para ficar bem distribuída e cole o papel escolhido com cuidado para não formar bolhas.
** Eu escolhi um papel de presente como esse da foto, porém com fundo preto e letras brancas, mas você pode fazer com qualquer outro papel. Você pode inclusive fazer uma impressão da estampa ou figura que mais te agrada, para que fique bel personalizado. Lembre-se de fazer a impressão na largura do relógio.




Após a secagem completa, retire as rebarbas com um estilete (se houver).

Aplique novamente a cola por cima do papel (eu acabei usando contact transparente) e após a secagem, monte novamente o maquinário.

Nesse ponto, meu relógio já estava pronto, mas você ainda pode optar por colocar números no seu relógio. Tanto a máquina, quanto os números, dá pra comprar pela net. Dá uma procurada no google (O ORÁCULO).

E pronto!
Taí o resultado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!