sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Inspiração: a casa da Jessica Alba

A atriz, que é a favor do estilo de vida eco-sustentável, abriu as portas de sua casa, em Beverly Hills.

















































Fonte: Domaine




quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Eu vi no pinterest: flores

Ando cada dia mais viciada no Pinterest, que é uma ferramenta para colecionar e organizar aquilo que você adora (segundo o próprio).
A cada visita ao site, descubro coisas maravilhosas, de viagens à moda feminina, de comidas exóticas a artigos de decoração... É uma infinidade de imagens que inspiram e agradam aos olhos de quem vê.

Por causa desse vício, resolvi então agrupar e postar aqui, de vez em quando, coisas que vi por lá e gostei.
Pra não virar uma bagunça, vou agrupar seguindo uma temática.

Hoje, inspirada por essa tendência que fez da estampa floral peça básica para a composição de um visual único e descontraído, chamo a atenção para as calças florais!
Elas estão suuuuuuper florais, mesmo: com flores pequenas ou grandes, de um mesmo tom ou bem coloridas!

Pinterest - Vejo flores em você!








sábado, 24 de agosto de 2013

Para refletir


Hoje vim apenas para compartilhar com vocês um texto de Antonio Prata, colunista da Folha de São Paulo, publicado em junho deste ano.
Muito interessante. Faz a gente pensar.


Recordação

"Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado", ele disse, me olhando pelo retrovisor. Fiquei sem reação: tinha pegado o táxi na Nove de Julho, o trânsito estava ruim, levamos meia hora para percorrer a Faria Lima e chegar à rua dos Pinheiros, tudo no mais asséptico silêncio, aí, então, ele me encara pelo espelhinho e, como se fosse a continuação de uma longa conversa, solta essa: "Hoje a gente ia fazer 25 anos de casado".

Meu espanto, contudo, não durou muito, pois ele logo emendou: "Nunca vou esquecer: 1º de junho de 1988. A gente se conheceu num barzinho, lá em Santos, e dali pra frente nunca ficou um dia sem se falar! Até que cinco anos atrás... Fazer o que, né? Se Deus quis assim...".

Houve um breve silêncio, enquanto ultrapassávamos um caminhão de lixo e consegui encaixar um "Sinto muito". "Obrigado. No começo foi complicado, agora tô me acostumando. Mas sabe que que é mais difícil? Não ter foto dela." "Cê não tem nenhuma?" "Não, tenho foto, sim, eu até fiz um álbum, mas não tem foto dela fazendo as coisas dela, entendeu? Que nem: tem ela no casamento da nossa mais velha, toda arrumada. Mas ela não era daquele jeito, com penteado, com vestido. Sabe o jeito que eu mais lembro dela? De avental. Só que toda vez que tinha almoço lá em casa, festa e alguém aparecia com uma câmera na cozinha, ela tirava correndo o avental, ia arrumar o cabelo, até ficar de um jeito que não era ela. Tenho pensado muito nisso aí, das fotos, falo com os passageiros e tal e descobri que é assim, é do ser humano, mesmo. A pessoa, olha só, a pessoa trabalha todo dia numa firma, vamos dizer, todo dia ela vai lá e nunca tira uma foto da portaria, do bebedor, do banheiro, desses lugares que ela fica o tempo inteiro. Aí, num fim de semana ela vai pra uma praia qualquer, leva a câmera, o celular e tchuf, tchuf, tchuf. Não faz sentido, pra que que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não? Tá acompanhando? Não tenho uma foto da minha esposa no sofá, assistindo novela, mas tem uma dela no jet ski do meu cunhado, lá na Guarapiranga... Entro aqui na Joaquim?" "Isso."

"Ano passado me deu uma agonia, uma saudade, peguei o álbum, só tinha aqueles retratos de casório, de viagem, do jet ski, sabe o que eu fiz? Fui pra Santos. Sei lá, quis voltar naquele bar." "E aí?!" "Aí que o bar tinha fechado em 94, mas o proprietário, um senhor de idade, ainda morava no imóvel. Eu expliquei a minha história, ele falou: Entra'. Foi lá num armário, trouxe uma caixa de sapatos e disse: É tudo foto do bar, pode escolher uma, leva de recordação'."

Paramos num farol. Ele tirou a carteira do bolso, pegou a foto e me deu: umas 50 pessoas pelas mesas, mais umas tantas no balcão. "Olha a data aí no cantinho, embaixo." "1º de junho de 1988?" "Pois é. Quando eu peguei essa foto e vi a data, nem acreditei, corri o olho pelas mesas, vendo se achava nós aí no meio, mas não. Todo dia eu olho essa foto e fico danado, pensando: será que a gente ainda vai chegar ou será que a gente já foi embora? Vou morrer com essa dúvida. De qualquer forma, taí o testemunho: foi nesse lugar, nesse dia, tá fazendo 25 anos, hoje.
Ali do lado da banca, tá bom pra você?"


Li, gostei e pensei a respeito.
Aí resolvi deixar aqui uma foto minha "sendo eu". rsrs
Beijos






sábado, 17 de agosto de 2013

Quadro para lavanderia/área de serviço

De vez em quando escuto alguém reclamar que suas roupas duram pouco ou estragam rápido demais, sejam elas caras ou baratas.
As roupas estragam não só pelo tempo de uso, mas também devido à maneira errada com que elas são lavadas, secas ou passada, por isso, os fabricantes colocam uma etiqueta indicando os procedimentos adequados para cada peça.

O problema é que essa indicação é feita por meio de símbolos especificados nas etiquetas e a maioria deles é quase impossível entender. O resultado disto é que as pessoas acabam ignorando as especificações e, consequentemente, têm roupas que não duram.

Mas, fala sério, alguém aí sabe o que significam aqueles símbolos que aparecem nas etiquetas das roupas? 
Eu não sabia, até um dia que recebi um folheto do sabão em pó Ariel e descobri o que cada um queria dizer.

Aí surgiu uma questão: como eu não pensei nisso antes? Poderia colocar essas informações num local estratégico da minha lavanderia! Acho que pode "quebrar um galho" na hora de decifrar os tais símbolos das etiquetas e saber se devo ou lavar aquela toalha com água quente, se posso colocar água sanitária naquela blusa... Enfim, essa dúvidas que surgem quando lavamos uma peça nova, na máquina ou manualmente.

Mas aí, impliquei com "a cara" feia do tal folheto. Cismei que não combinaria com a área de serviço da casa nova e que era pequeno demais, nem dava pra enxergar direito.
Resumindo: acabei fazendo minha própria ilustração, simples porém fofa. :-)




Como ainda faltam algumas coisinhas para a lavanderia ficar totalmente pronta e para a minha mudança acontecer, ainda não coloquei em seu devido lugar, mas pretendo colocá-la numa moldura 20x30 e prendê-la na parede próxima ao tanque e à máquina de lavar.

Quer um quadrinho para a sua lavanderia também?
Claro que não poderia deixar vocês na mão, por isso estou disponibilizando o download da ilustração, para você não fazer feio na próxima vez que for lavar alguma roupa!

Após clicar no link e abrir a página da ilustração, clique em arquivo/file na parte superior da página no lado esquerdo e, em seguida, em download.

Agora é só colocar na moldura que preferir e pendurar na sua lavanderia!

Mas tenham dó, se alguém fizer me mostra, tá?!?



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Links da Semana #05

Posto aqui, toda semana, links que li, gostei e achei interessante dividir com vocês.


E as sugestões, gente?
Não vai rolar nada? Aff...

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Puket - Meias do bem



O que você faz com suas meias velhas?

Eu sei bem como é: fica aquela sacola cheia de meias velhas que você não sabe se doa, pois acha que elas já estão muito gastas, mas também acredita que elas poderiam, sim, ser utilizadas por uma pessoa realmente necessitada...

Problema resolvido!!!
Você já conhece essa campanha super bacana promovida pela Puket? Meias do bem (no Facebook)

Você leva as meias que não usa mais em alguma loja da Puket para serem transformados em cobertores quentinhos para quem precisa. Além disso, para cada meia usada que você entregar, a Puket doará uma meia novinha para as instituições. Resumindo, é uma forma super simples de fazer sua parte e aquecer um pouquinho o inverno das pessoas carentes. Fofura em nível máximo, não é?




Atenção: essa campanha vai até o dia 20/08/2013.
Corre pra ajudar, galera!!!




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Links da Semana #04

Posto aqui, toda semana, links que li, gostei e achei interessante compartilhar com vocês.