quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aromatizador de ambientes

Já repararam que a bola da vez são os aromatizadores de ambiente (ou difusores de ambiente)?
Estão por aí, à venda, nas prateleiras de todo lugar!
Tem na Leroy Merlin, n'O Boticário, na Etna... E em outras tantas lojas, das mais simples às mais sofisticadas.
Já até pensei em comprar um nessas andanças procurando coisas para a casa nova, mas os danadinhos não são baratinhos não! E duram pouco mais de um mês apenas.

Até que o Eduardo, do Homens da Casa, deu o mapa da mina para os leitores (e para a leitora assídua aqui): ele fez seu próprio aromatizador de ambientes. E ainda disponibilizou rótulos lindinhos para download.
Não é um fofo master, esse Eduardo?

Com o valor pago num potinho desses na loja (em média R$ 35,00), podemos fazer três potes de 350ml em casa. O material para fazer seu próprio aromatizador pode ser encontrado em qualquer loja de essências, materiais para velas, perfumes...
Fui fazer o meu, claro!

Você vai precisar de:

1 - Álcool de Cereais 1 Litro
2 - Palitos para Churrasco (nas lojas vende um palito próprio para aromatizadores: fui informada de que os comuns, de churrasco, podem mascarar o aroma. Mas fiz com os de churrasco mesmo, pois já tinha aqui)
3 - Essência da sua preferência - 100 ml
4 - Propilenogicol - 100ml
5 - Frasco para Aromatizador
6 - Tampa de metal para Aromatizador
7 - Corante em pó ou líquido (eu usei líquido)
* Como saí seguindo a receita e usando tudo, não lembrei de tirar foto, então peguei emprestada a do amigo blogueiro MUITO mais organizado que eu.


Foto - Homens da Casa


Modo de preparo:

- Coloque o álcool, a essência e o propilenoglicol num recipiente de vidro
- Mexa bastante a mistura até diluir bem todos os ingredientes
- Com cuidado, pingue o corante até chegar na cor desejada
- Tampe o recipiente com a mistura e guarde em algum lugar escuro por 24h (coloquei dentro de uma caixa preta, lá no quarto de empregada, pois ninguém vai lá e não correria o risco de algum curioso mexer)
- Corte as pontas dos palitos para churrasco (eu cortei com uma serrinha)

As lojas de essências sugerem esse tempo de espera de 24h, pois é o tempo necessário para o propilenoglicol agir e esse produto é o responsável pela fixação do cheiro, ou seja, o que faz o perfume durar mais.

Depois que passar as 24 horas (ou mais, sem problemas), distribua a mistura nos recipientes usando um funil, coloque as varetas (seis) e utilize onde preferir.

Atenção - Segundo o Eduardo, "caso aconteça da sua mistura ficar turva, não se apavore! É só comprar um produto que chama Renex (100ml custa 2,50) e ir adicionando aos poucos até sua mistura ficar transparente." Não aconteceu comigo, mas fica a dica! rs

Eu ia fazer e usar em casa mesmo, mas tive a idéia de dar como uma lembrança para uma amiga muito querida que está de casa nova, a Edivana,  aí resolvi baixar os rótulos que o Eduardo disponibilizou lá no blog dele, para dar um ar mais "profissa" no presentinho.
Olha só como ficaram lindos!!




Acho que a "Diva" gostou quando ganhou o aromatizador de ambientes feito por mim no "caldo de casa nova" que ela fez para comemorar essa nova etapa de sua vida.
Aliás, me diverti muito nesse dia (apesar do frio que estava fazendo) e desejo que ela seja tão feliz na casa nova quanto eu sou por tê-la como amiga!!




Agora só falta você fazer o seu também!!
E não esquece de me contar, se fizer.
Se ficar na dúvida na hora de escolher a essência, dá uma olhada nessa dicas sobre o aroma certo para cada canto da casa.

Beijocas e até a próxima!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Links da Semana #03

Toda semana posto aqui links que li, gostei e achei interessante compartilhar.

* Sugestões são bem vindas!


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quase gêmeas


Dia desses, vi no hypeness uma postagem sobre um ensaio fotográfico que retratava a semelhança entre modelos e suas mães.

O ensaio, entitulado Model Mothers é do fotógrafo Howard Schatz que, interessado na questão genética mas também na interação entre mãe e filha, criou uma série incrível, onde coloca lado a lado algumas belas mulheres com as respetivas mães.

Schatz pediu às modelos para se deixarem fotografar tal como qualquer outra filha faria ao lado da mãe. A verdade é que em várias das fotos você facilmente percebe que se tratam de modelos profissionais, mas ainda assim é bem interessante.

Tão interessante, que resolvi selecionar umas fotos da "modelo" aqui de casa e sua bela mãe :-)

Assim como foi citado no site, "o que você vê aqui são traços passados de geração em geração"





Eu tenho a prova de que são lindos traços passados por gerações. Olha aí em baixo:




E para quem acha que apenas as mulheres são presenteadas com essa genética maravilhosa (e muito humilde), aí vai a foto da filha modelo, do filho modelo e da "fazedora de gente bonita" (essa que vos escreve hehehe).






segunda-feira, 22 de julho de 2013

Links da Semana #02

Então...
Pra quem não lembra, o combinado foi postar toda semana, links que li, gostei e achei interessante compartilhar com vocês.
Vamos lá!


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Repaginando a velha cadeira

Sabe aquela cadeira velha, que de tão feia você tem até vergonha que alguém saiba que ela existe?
Agora imagina só se exatamente essa cadeira velha e feia é a que você mais gosta! Aquela que é perfeita para você ler o seu jornalzinho, sossegada numa manhã de domingo...

Eu não tenho uma cadeira assim!
Mas a minha mãe tem!!

Como estamos em ritmo de casa nova, sugeri que ela jogasse fora a tal cadeira. Nem preciso dizer que essa conversa quase resultou num homicídio, né? Tá, minha mãe não é tão violenta assim, mas que eu corri o risco de ser deserdada, eu corri.
Tive que, urgentemente, arrumar um jeito de me redimir dessa idéia fraca, então peguei a cadeira feiosa e resolvi fazer uma reforma geral na danada.

Olha o naipe da coitada!



Para a reforma eu usei:
Rolo ou pincel
Tinta PVA preta fosca (tem até em loja de artesanato)
Tecido
Espuma na densidade desejada

1º- Retirei o assento e o encosto da cadeira
2º- Lixei bem a madeira até sair todo o brilho e qualquer imperfeição
3º- Passei um pano para tirar todo o pó
4º- Apliquei a tinta com o rolo, mas também utilizei o pincel em algumas partes (como dobras/junções entre as partes da cadeira)
5º- Dei duas demãos de tinta e, como era preta, achei que foi suficiente
6º- Depois de secar bem, achei que faltava alguma coisa e resolvi aplicar o verniz. Fez toda a diferença.

Etapa "pintura" cumprida. Agora vamos ao tecido:

O tecido que comprei foi um gorgurão estampado.

No encosto, não foi preciso mexer na espuma, então foi só forrar com o tecido.
Recomendo não fazer isso sozinha, pois é um tal de puxa daqui e segura dali... Firme bem o tecido na posição desejada e grampeie bem.

A espuma do assento estava uma lástima, então, comprei uma nova, fixei em cima da madeira do assento e forrei.

* Dica: se precisar comprar espuma, procure uma loja que venda a metragem que você deseja, pois sai muito mais em conta. O metro de espuma é bem caro e provavelmente, após a reforma você não vai mais utilizar.

Não esqueça de grampear bem!!

Depois de tudo forrado, passei a termolina leitosa, que é um impermeabilizante para materiais porosos (no meu caso, o tecido). Além disso, ela serve como auxiliar para evitar o desfiamento. Resumindo, é uma das sete maravilhas do mundo do "faça você mesma"!
Deixei secar bem e recoloquei assento e encosto (o marido recolocou, pois foi preciso força).

Pronto!
Ela ficou assim!!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Links da Semana #01

Pegando emprestada a idéia de uma blogueira fofa, resolvi postar aqui, semanalmente, links que li, gostei e achei interessante compartilhar com vocês.
Aceito sugestões, hein!
Os primeiros são esses:

Uma ótima semana a todos!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Juntando dinheiro para os presentes

A Thais, do Vida Organizada, falou sobre essa idéia, que originalmente estava nesse post, do blog "A Bowl Full of Lemons" e eu simplesmente AMEI!

Mas eu amei num grau, que tive que postar também para compartilhar com vocês!




Para ter dinheiro para os presentes de Natal, a blogueira Melissa tem uma bolsinha com divisórias dentro (tipo divisórias para fichas de papel) com o nome de cada filho e de quem mais a interessar. Ao longo do ano, ela vai colocando trocados em cada uma das abas. Em novembro, ela vê quanto tem e compra o presente que puder dentro daquele orçamento.
Que fofa ela!

Claro que tem que ter um mínimo de organização pra fazer isso, mas não é uma idéia ótima? E serve para os aniversários também!
Eu que tenho filhos e enteados (tudo no plural) achei muito útil.
E vocês, o que acham?

domingo, 7 de julho de 2013

Muito sábio esse Armandinho

Não poderia deixar de falar sobre o Armandinho, personagem de tirinhas e quadrinhos criado por Alexandre Beck, que tem uma página no Facebook com mais de 300 mil seguidores.

Com bom humor e através da leveza e ingenuidade de toda criança, o personagem está sempre abordando temas sérios, polêmicos e, também, os que se destacaram nos últimos tempos.

Ainda não conhece o Armandinho?
Aí estão algumas tirinhas, então!











Uma graça, não?
E um rapaz "sério" também!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hostel - Che Lagarto

Um dos itens da minha lista foi realizado em Paraty (última vez, eu juro)!

Me hospedar num hostel era uma vontade antiga (talvez inspirada pela vontade da filha de ser mochileira).

Para quem não sabe, hostel ou albergue é um meio de hospedagem alternativo com preços mais acessíveis que os hotéis e que tem como principal objetivo oferecer um intercâmbio cultural entre pessoas do mundo inteiro.
Os preços dos hostels são mais baratos por causa de sua estrutura e na maioria das vezes os quartos são coletivos, ou seja, pessoas que ainda não se conhecem ficam hospedadas juntas, sendo que a maioria dos hostels no Brasil, oferecem quartos privativos para casal, família ou pequenos grupos.
Os banheiros dos hostels são coletivos, alguns ficam fora, outros dentro dos quartos. A maioria dos quartos privativos tem um banheiro privado. Alguns hostels oferecem toalhas e roupas de cama como parte da diária, outros alugam. Para guardar a mochila e pequenos pertences, existem armários individuais que devem ser fechados com cadeado; se você não tiver um, não tem problema, a maioria desses estabelecimentos aluga ou fornece um cadeado para você manter suas coisas bem guardadinhas e em segurança. 
Legal, né?

Tive que convencer o marido. E, claro, não consegui convencê-lo a ficar num quarto misto (acho que era pedir demais).
Mas, como a vontade era grande, me conformei em ficar num quarto privativo mesmo, imaginando que isso não poderia influenciar na nossa experiência. Ledo engano :(
Se você ficar em quartos privativos, a possibilidade de conquistar amizades no hostel diminui drasticamente. Isso acontece, pois os locais onde as conversas começam a surgir, os gostos se simpatizam e os convites aparecem estão principalmente nos dormitórios.

Mas tudo não está completamente perdido, gente! Existem também as áreas comuns do lugar, onde os viajantes se encontram para conversar, ler, assistir TV, ouvir música, etc. Alguns albergues ainda têm piscina, salão de jogos, espaço com internet...
Alguns hostels também oferecem áreas de uso comum, como cozinha coletiva equipada e lavanderia. E também têm o refeitório, onde todos se encontram pelo menos durante o café da manhã, normalmente já incluso na diária.

Resumindo: ficando num quarto privativo ou não; viajando sozinha ou com seu marido, pode ser que você não saia dali como amiga de infância dos outros hóspedes, mas o intercâmbio cultural é garantido!


Bar


Piscina


Área externa


Ah!! Falta a propaganda!

O hostel escolhido por nós foi o Che Lagarto, uma rede de hostels que tem unidades não só no Brasil, mas também na Argentina, Chile, Uruguai e Peru. O Che Lagarto Paraty é apenas um dos onze destinos brasileiros da rede.




Faça sua reserva antecipadamente, para evitar imprevistos. Depois, se joga!!
E quando for (pra qualquer lugar), me chama!! rsrs

Até a próxima