quinta-feira, 4 de julho de 2013

Hostel - Che Lagarto

Um dos itens da minha lista foi realizado em Paraty (última vez, eu juro)!

Me hospedar num hostel era uma vontade antiga (talvez inspirada pela vontade da filha de ser mochileira).

Para quem não sabe, hostel ou albergue é um meio de hospedagem alternativo com preços mais acessíveis que os hotéis e que tem como principal objetivo oferecer um intercâmbio cultural entre pessoas do mundo inteiro.
Os preços dos hostels são mais baratos por causa de sua estrutura e na maioria das vezes os quartos são coletivos, ou seja, pessoas que ainda não se conhecem ficam hospedadas juntas, sendo que a maioria dos hostels no Brasil, oferecem quartos privativos para casal, família ou pequenos grupos.
Os banheiros dos hostels são coletivos, alguns ficam fora, outros dentro dos quartos. A maioria dos quartos privativos tem um banheiro privado. Alguns hostels oferecem toalhas e roupas de cama como parte da diária, outros alugam. Para guardar a mochila e pequenos pertences, existem armários individuais que devem ser fechados com cadeado; se você não tiver um, não tem problema, a maioria desses estabelecimentos aluga ou fornece um cadeado para você manter suas coisas bem guardadinhas e em segurança. 
Legal, né?

Tive que convencer o marido. E, claro, não consegui convencê-lo a ficar num quarto misto (acho que era pedir demais).
Mas, como a vontade era grande, me conformei em ficar num quarto privativo mesmo, imaginando que isso não poderia influenciar na nossa experiência. Ledo engano :(
Se você ficar em quartos privativos, a possibilidade de conquistar amizades no hostel diminui drasticamente. Isso acontece, pois os locais onde as conversas começam a surgir, os gostos se simpatizam e os convites aparecem estão principalmente nos dormitórios.

Mas tudo não está completamente perdido, gente! Existem também as áreas comuns do lugar, onde os viajantes se encontram para conversar, ler, assistir TV, ouvir música, etc. Alguns albergues ainda têm piscina, salão de jogos, espaço com internet...
Alguns hostels também oferecem áreas de uso comum, como cozinha coletiva equipada e lavanderia. E também têm o refeitório, onde todos se encontram pelo menos durante o café da manhã, normalmente já incluso na diária.

Resumindo: ficando num quarto privativo ou não; viajando sozinha ou com seu marido, pode ser que você não saia dali como amiga de infância dos outros hóspedes, mas o intercâmbio cultural é garantido!


Bar


Piscina


Área externa


Ah!! Falta a propaganda!

O hostel escolhido por nós foi o Che Lagarto, uma rede de hostels que tem unidades não só no Brasil, mas também na Argentina, Chile, Uruguai e Peru. O Che Lagarto Paraty é apenas um dos onze destinos brasileiros da rede.




Faça sua reserva antecipadamente, para evitar imprevistos. Depois, se joga!!
E quando for (pra qualquer lugar), me chama!! rsrs

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!