quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Com licença, minha filha passou no vestibular!

O nome dela é Júlia Assis Breta, passou no vestibular de Tradução e Interpretação na PUC RJ - Pontifícia Universidade Católica, 2012/2013.



Chego à conclusão que, o vestibular apesar de criticado tem a função de trazer felicidade a muitas famílias. É certo também que traz tristeza para muitas outras que têm que se reprogramar para mais uma batalha no próximo ano.

A Júlia, por exemplo herda a felicidade do seu próprio esforço e luta, menina centrada, paciente e muito persistente, que estudou "E" trabalhou o ano inteiro, sem trégua para grandes eventos, namorados, etc. Até a praia ela deixou um pouco de lado.

O vestibular talvez seja a primeira grande batalha da vida de uma jovem sonhadora, muitos como ela vão em frente e outros vão ficando pelo caminho (coisas da vida), muitas amizades se desintegram (talvez porque não se tratava de uma amizade assim tão verdadeira), mas aquelas de verdade ficam assim mesmo, para sempre, apesar dos derrotados e vitoriosos nessa batalha do tempo e espaço.

Engraçado é o trote, um apelo a alegria, um estravazamento de energias contidas, muito necessário... No caso da minha Júlia, os já universitários da família querem dar um trote nela, acreditam?

Que sortuda é essa menina, que tem tantos parentes e amigos que sonham com ela e estão felizes por essa conquista!



Registro aqui minha alegria de mãe, uma sonhadora também, mas principalmente pela felicidade da primogênita, pois o melhor de tudo é que seja qual for sua profissão que seja ela uma mulher de bem.

Acredito em você, nunca duvidei de sua capacidade. Seu futuro será brilhante e eu estarei lá pra assistir!!! SEMPRE!


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

De 1908 a 2012







Ficamos, sim um pouco mais "burros" com a morte de Oscar Niemeyer, entretanto é inegável que esse cara teve uma vida extremamente produtiva. Não foram 104 anos sofridos... Conseguiu fazer tudo (e mais um pouco) em vida.
Parafraseando um amigo:
"Esse não deixa saudade! Fez tudo que se propôs a fazer".

Sem mais...


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ao afilhado MAIS MAIS do mundo!

As dindas do Brasil e do mundo que me perdoem, mas o meu afilhado é o mais mais do mundo de todos os tempos!!!

Igor Henrique, o afilhado MAIS amado do mundo!!
E o MAIS desejado, sem a menor dúvida! Quanto amor eu guardei, sem ao menos saber que era só pra ele, meu afilhado preferido (e único)!!



O afilhado MAIS fotogênico, gente: olha isso!


O afilhado que MAIS faz arte, quando está com catapora! rsrsrs


O afilhado que MAIS gosta de tomar banho na casa da dinda, com direito a foto fazendo careta no chuveiro;


O afilhado MAIS bicudo!



O afilhado que MAIS gosta de ir ao cinema com a dinda e com a Júlia, pra tirar bastante foto e botar tudo no "face", pra todo mundo ver!




O afilhado hospitalizado que finge que está dormindo MAIS delícia de todo o universo!!


O afilhado MAIS guloso, que adora hamburguer!!!



O afilhado que cresce MAIS rápido, também!!! Outro dia mesmo ele não tinha nem 50 cm e agora já está "glandão", como pode?!



Enfim... Espero que tenham se convencido de que o meu afilhado é o MAIS MAIS do mundo dos afilhados!

O MAIS lindo;
O MAIS fofo;
O MAIS simpático;
O MAIS querido;
O MAIS esperto;
O MAIS cheiroso;
O MAIS gostoso;
O MAIS inteligente;
O MAIS tudo de ótimo!!



E essa dinda que vos escreve é a mais babona e coruja de todas!! Tinha como não ser??

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comenta, vai!!!



Algumas pessoas vieram reclamar comigo que não conseguiram postar comentários no meu blog! Então resolvi escrever um post para ajudá-las e também para incentivar àquelas que nem tentaram comentar.

Primeiramente eu queria falar que é muito bom para uma blogueira saber quem lê nossos posts e saber o que as pessoas estão achando. Todos os dias confiro o número de acessos do dia anterior (a carente). Fico super feliz, pois sempre aumenta!!! Mas.... Quem será que leu meus posts? O que será que essa pessoa achou? Ela (ou ele) gostou? Odiou? Será que vai seguir alguma dica que eu dei? Será que eu estou completamente sem noção?

Muitas perguntas vêm à minha cabeça, quando vejo que muitas pessoas passaram por aqui mas nem se identificaram. Por isso, galera, saibam que eu fico muito feliz sabendo que vocês passam por aqui de vez em quando, mas que eu vou ficar ainda mais feliz se você deixar pra mim um "oi!"
Não precisa concordar com o que eu escrevi, viu? O importante é comentar!!

Então...
Olha, gente, o link tá sempre no mesmo lugar: no fim do post, à direita. É só clicar nele.

Depois de escrever palavras bonitas a meu respeito (ou não; sou democrática), é hora de escolher como você colocará sua identidade no comentário ("comentar como:"). De cima para baixo as opções são:

- Conta do Google
Possivelmente a melhor opção de identificação. Se você já tem conta no Google, é só inserir o nome de usuário (email) e a senha. Sua conta no Gmail ou Blogger serve, e creio que a conta do Orkut também deve servir.

- LiveJournal
Conta no LiveJournal (http://www.livejournal.com/)

- WordPress
Conta ou blog hospedado no Wordpress (http://pt-br.wordpress.com/)

- TypePad
Conta ou blog no TypePad (http://www.typepad.com/)

- AIM
Conta no AOL Instant Messenger

- OpenID
Se trata de um padrão aberto que permite que usuários de serviços ativados do OpenID  façam login em qualquer site compatível com OpenID com um conjunto de credenciais de login.
Muitas pessoas tem um openId e nem sabem disso. Pode-se verificar os sites e serviços que já aderiram ao sistema de identificação no site do projeto. Alguns dos sites que aderiram ao Open ID são SAPO, 4shared, Yahoo!, Google, Windows Live, CNN, Wikispaces, Technorati, WikiTravel, LiveJournal, The-West, SourceForge.net e Postitter.
Se você tem uma conta no yahoo, por exemplo, pode selecionar o "OpenID" e quando solicitado a URL, digitar "yahoo.com". Escrever seu comentário. Na hora de publicar, ele vai pedir seu usuário e senha do Yahoo, ou se vc já estiver logado, vai só pedi pra você confirmar. Eu só não sei se primeiro você tem que ativar sua conta para o acesso via OpenID. Se precisar, entre em "http://openid.yahoo.com/" e depois em "Introdução", vai pedir seu usuário e senha para ativação.

Se você ainda não tem uma conta no Google, pelamordedeus crie um gmail pois é um ótimo email e com ele você pode ter acesso aos demais serviços que pertencem ao Google (Blogger, Orkut, Wave, Docs, Agenda on line etc.), além de servir como passaporte para você ter acesso à ferramenta "Seguidores" de um blog.



O próximo passo é inserir a palavra de verificação que serve para o sistema do Blogger certificar-se de que você é uma pessoa de verdade. A coisa é simples: no campo Verificação de palavras digite a palavra que aparece meio deformada logo acima dele!
Preste bastante atenção, pois, quase sempre tem um número impossível de ser visto também!!! 

É isso aí! Qualquer dúvida é só colocar nos comentários (entenderam o recado?).



E se você, leitor (a) querido (a) ainda precisa de um estímulo maior para se convencer a comentar, dê uma lida NESSE POST do blog Scandal sobre a importância de deixar comentários em blogs.



Ah!! E saiba que você, que nunca comenta nesse blog, definitivamente cansa minha beleza!!! rs



Fontes: http://muralnanet.blogspot.com/2010/06/como-comentar-no-blog.html
Suporte do Blogger
http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenID

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fazer uma trilha


Mais um item da fatídica lista! rsrsrs
Esse foi uma sugestão da Karla, minha amiga e comadre querida, que adora dar idéia fraca!

Isso nunca seria idéia minha, até por que não gosto de mato, de verde, de natureza, etc. Mosquito então, nem se fala! Só de pensar em caminhar no meio do mato só pra chegar num lugar que não tem NADA, pra não fazer NADA e depois voltar já fico irritada. Sem falar que já me imagino perdida, com reportagem no RJTV e corpo de bombeiros à minha procura!

Mas pensei: a ideia é fazer coisas que não poderia deixar de fazer antes dos 35, né? E, principalmente nesse caso, se não fizesse antes dos 35, não faria nunca! rs
Então, vamos!!

Andei dando uma pesquisada "bem de leve", sem a intenção de encontrar e acabei não encontrando nada que me despertasse interesse mesmo. Pra falar a verdade, achei tudo muito caro. Deixei pra lá!

Um dia, quando já tinha até me esquecido disso, recebi um email de um desses sites de compras coletivas onde uma das ofertas era uma trilha na floreta da tijuca, se não me engano, por R$ 35,00. Tá bom, por esse valor não tenho mais desculpa, vou comprar!
Não comprei!!
Tentei, gente, eu juro, mas não consegui de jeito nenhum. O site empacava na hora do pagamento, não aceitava meu cadastro e a compra não era efetuada nunca. Acreditei que isso só podia ser um sinal!! Sinal de que eu tinha que ficar quietinha na minha casa e parar com esse negócio de trilha. Deixei pra lá mais uma vez.

Até que um dia, por indicação 'dazamigas dazamigas', conheci o Trilhas RJ. Dei uma boa olhada no site, que é bem completinho, tem todas as informações necessárias para um "trilheiro" de primeira viagem, tem bastante fotos de trilhas que já foram realizadas e tem também um diário de trilhas bem legal. Além de muitas opções de aventuras, eles tem também um preço super convidativo!!
Entendi que não teria mais desculpa, convoquei Karlota, que deu a idéia e vai ter que me fazer companhia, fizemos nossa inscrição e partimos para a trilha.





Continuo achando que tem mato e mosquito demais, mas nada que um repelente e uma boa dose de bom humor não resolvam! rs

Não sei se foi sorte de principiante, mas o grupo que fez a trilha era bem legal! Tinha gente de todo o canto: espanhol, argentino, mineiro, paulista, e até um rapaz do centro-oeste. Tinha uma galera daqui do RJ também. Aliás, não só eram do Rio, como moravam no mesmo bairro que eu. Assim como o guia, o Fábio, que também é super simpático!

O grupo com nosso guia à direita, de camisa bege


No geral é aquilo mesmo: a gente anda, anda, anda;  sobe, sobe e sobe; tira umas fotos lá em cima e depois desce!
Mas até que foi bem divertido! E cansativo também. Fui informada de que não havia grau de dificuldade nessa atividade. Sinceramente, não achei tão fácil assim, mas deve ser porque estava totalmente fora de forma. Devo confessar que minhas pernas ficaram doídas por dois dias (coitada, tão velhinha...)


Embora essa não seja a minha praia, com certeza vale à pena fazer uma trilha de vez em quando. O contato direto com a natureza faz seu dia melhor, a vista lá de cima é maravilhosa (nem o mal tempo foi capaz de atrapalhar), você faz amigos e bota o corpo pra se exercitar, o que é mais importante!

Recomendo e não me arrependo!
Acho até que faria de novo.


Eu, Karla e nossa paisagem de brinde pós trilha


E a propaganda nossa de cada dia:


sábado, 17 de novembro de 2012

Alguns anos depois...


Hoje é um dia muito especial!

Eu e o marido comemoramos 5 anos de casados. Digo comemoramos, onde poderia dizer completamos ou fazemos, pois nós comemoramos mesmo!!! Aliás, nós comemoramos cada um desses 5 anos, desde o primeiro.
No dia do casamento então, nem se fala... A comemoração foi tanta que o noivo nem se lembra como chegou em casa! rsrs

Nós não tivemos uma viagem de lua de mel. Nem nesse ano e nem nos anos seguintes, assim quiseram as circustâncias de nossas vidas. Mas, sinceramente isso nunca foi um problema. Claro que temos vontade de viajar, conhecer lugares juntos e tal, mas até hoje não acredito que foi uma perda irreparável.

Dessa vez resolvemos fazer uma pequena viagem. Nada de muito exagerado, pois nós dois estamos em empregos novos e além de não termos muito tempo disponível, a grana estava meio curta. Mesmo assim estamos animados como se estivéssemos indo a Paris (quando na verdade vamos só até Paraty! rsrs)
Isso porque, na verdade não importa o destino quando a companhia agrada. Claro que o marido será uma companhia muito mais agradável na Europa, mas no estado do RJ ele também agrada, eu garanto!



De qualquer forma, hoje eu não vim aqui para falar do que normalmente é assunto por aqui.
Hoje eu vim para falar o quanto essa data me deixa feliz! E o quanto essa escolha me deixa feliz!!

As pessoas que me conhecem bem diziam, na época do casamento, que eu deveria me casar de tênis para otimizar minha fuga na hora do sim, tamanha era a minha certeza ao longo da vida de que o casamento não era pra mim.
Contrariando as expectativas, me casei como a maioria das noivas, num bom sapato branco, e não tive vontade de fugir (tive medinho, sim, mas nada muito exagerado).

Sinceramente, após cinco anos, ainda acho que o casamento não é pra mim! rsrsrs
Ah... Mas o marido, esse é o ideal! rsrsrs
Salvo em algumas excessões, quando ele incorpora um "chato de galocha", esse é o marido perfeito pra mim. Perfeito no sentido de que foi feito pra mim, entendem?

É fato que agora ele anda fazendo a linha ciumenta e que isso me deixa LOUCA, mas, ainda assim, afirmo com toda certeza que não poderia haver marido que correspondesse tão precisamente às minhas expectativas como esse que eu escolhi pra mim.


A foto é embaçada, mas eu adoro!


Marido:

Claro que este se trata de um post programado, pois, a essa hora, estamos comemorando por aí, mas não poderia deixar de registrar aqui minha alegria por poder comemorar esse dia mais uma vez ao seu lado.

Muito obrigada por NÃO ser meu príncipe encantado, mas, sim por exercer tão maravilhosamente a função de SAPO ENCANTADO na minha vida.

Deixo o link de um vídeo que, por mais infantil que pareça, diz muito sobre o amor e o companheirismo que os casais merecem ter (e que nós temos). Talvez nossa vida não seja sempre assim e essa "estorinha" não se pareça com a nossa do início ao fim, mas desejo de coração que o nosso livro de aventuras esteja cheio delas quando chegarmos no fim da nossa história.

NEOQEAV

Sua "marida"

P.S. Esse não fui eu que fiz, nem fui eu quem encomendou ou postou originalmente, mas ainda assim, assista com carinho, viu?

Aproveita o embalo e volte no tempo, assistindo aos vídeos que já fiz pra você, em 2007 pro casamento (que acabou não passando),  em 2010 pra comemorar o dia dos namorados, e o meu preferido, feito em 2009 em comemoração ao nosso segundo ano de casados, provando que meu amor não tem fronteiras!


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comida Japonesa

Para cumprir mais um item da minha lista contei com a ajuda da amiga e chefe do marido, Lwanna (é com W e 2 Ns mesmo; mais abaixo tem fotinho)!

Tinha que comer comida japonesa, gente! Todo mundo come e ama esse negócio e eu não conseguia nem olhar para um prato dessa culinária. Lembro de ter tentado comer algo do tipo há muuuuuito tempo atrás e a experiência não foi das melhores: ficava com aquela coisa empapada na boca, com a sensação de "ela não sabe se cospe ou engole"... Não são as melhores lembranças.

Embora digam por aí que a primeira a gente nunca esquece, eu acredito que, na verdade, a gente não lembra de tudo, isso sim! Por isso resolvi tentar de novo, dessa vez cheia de vontade e com as melhores expectativas.

Fui logo procurando uma especialista para fazer minha iniciação no ramo da culinária japonesa! rsrsrs
Sério!! Tinha que ir acompanhada de alguém que conhecesse bem esse tipo de comida, tão exótica para o meu humilde paladar. Além de conhecer bem, a pessoa que me acompanhasse deveria gostar muito, mas muito mesmo, para me contagiar (viram como sou esperta?).

Por isso escolhi a Lwanna. Ela é isso tudo que eu falei: adora comida japonesa e entende de comida japonesa. E foi ela quem deu a ordem: - "Temos que ir num rodízio, então, para você experimentar de tudo!" - e completou - "E não vá com pressa, pois vamos passar algumas horas lá!"

Devo admitir que ela gastou toda sua sabedoria comigo à tôa, pois eu não lembro do nome de nada. Quando eu tiver vontade de comer novamente, vou precisar levá-la com certeza, pois não faço a menor idéia do que eu comi! rs

Pensando bem, estou até com um pouco de vergonha, pois fui uma péssima súdita para ela, que foi uma mestre tão maravilhosa comigo. :-(

Mas, resumindo, gostei de quase tudo. Digo quase porque, contrariando a todas as expectativas, não gostei de nada que leve arroz. Me desculpem os mais entendidos, eu sei que o arroz é a base da culinária japonesa, mas eu não tô nem aí! Achei ruim e pronto.
Lembro vagamente de minha mestre dizendo: então você não deve pedir SUSHI.

Bonito, né? Mas eu não gostei não...

Em compensação, eu simplesmente estou loucamente apaixonada por tudo cru que tinha por lá! TU-DO!
Outra lição de minha mestre que não esqueci: peça SASHIMI, então, assim você não vai errar nunca!

Só de olhar, me água na boca!

Enfim, a segunda vez foi mais inesquecível para mim! rs

Comi tanto nesse dia, que saí de lá dizendo que tinha gostado, mas que só comeria de novo em 2013. Ai, ai, como eu fui tolinha... Já tive vontade de voltar lá umas três vezes desde essa vez.

Ah!!! Foto da minha mestre e sua "pequena gafanhota"!!





Ah!!!!
Não esqueci da propaganda não!!!

* Lapamaki - Temakeria e Sushi bar
   Unidade Lapa (tem delivery)
   Rua Riachuelo, 67
   tel: 2221 9140 / 7844 4737



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quero sair assim!

Queria sair exatamente assim hoje...
Será que é feio desejar o look "dasamigas?" rsrs

Mas, olha só que fofos e lindos!


O primeiro é da Juliana Alves, da http://www.fashionandmystyle.com/


Short destroyed + Blusa Candy color da Claudia Lyrio + Bolsa + Sapatilhas





O segundo é da Nayara Arca do http://www.falandodelas.com.br/

Short jeans customizado por ela mesma + Blusa da coleção da Andréa Marques para C&A + Sandália e Bolsa.



Eu queria sair assim... Tô só dizendo...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Show do Criolo


Um item que fiz questão de colocar na minha lista foi: ir ao show de um cantor que eu não conheça nenhuma música.

Pode parecer meio babaca, mas ninguém começa a gostar de um cantor ou de uma banda porque foi ao show só de curioso. Tá, ninguém é exagero, mas quase ninguém faz isso.

O importante é que estava na minha lista e eu tinha que fazer!

Fui dar uma olhada no site do Vivo Rio pra saber quais seriam as atrações daquela e das próximas semanas, quando vi que tinha uma venda promocional para o show do Criolo.
Criolo... Já tinha ouvido esse nome em algum lugar...

Claro! Vi no Esquenta (aquele programa da Regina Casé que deveria ficar no lugar do Faustão). Lembrei que a "figura" me agradou, se é que me entendem. Lembrei também que ela falou suuuuuuper bem dele, fez altos elogios na ocasião. Na época que o programa passou, achei a música legal e tal, mas sinceramente não fazia mais a menor idéia de qual música esse danado canta!!

Está resolvido! Show do Criolo!!

Como comprei o ingresso uma semana antes do show, deu tempo de dar uma pesquisada básica.
Seu álbum, "Nó na orelha", foi um dos mais comentados do ano e ele recebeu inúmeros prêmios em 2011. Recebeu o título de melhor Show do ano e  foi o grande vencedor do VMB 2011 (com os prêmios de Artista Revelação, Melhor Música pela canção “Não Existe Amor em SP” e Disco do Ano), entre outros...
Fiquei empolgada, acreditando ter feito uma boa escolha para um show às cegas (ou seria às surdas?)


O dia do show chegou (foi dia 05/10/12) e lá fui eu!
Confesso que logo na entrada ele me deixou sem palavras e assim eu fiquei até o finalzinho, que aliás eu nem queria que acontecesse.
Fui sem saber direito do que se tratava e saí como a mais nova fã número 1 do Criolo. O cara é foda!! Tipo, muito foda mesmo!!

E o show é foda!! Sem grandes efeitos e cenários, mas não fazem a menor falta, pois ele preenche todo o espaço vazio com seu talento e emoção (e borogodó também, isso é fato! rsrs).

Amei!!
Amei muito e não vejo a hora de poder assistir outra vez, agora com as músicas na ponta da língua.

Algumas fotos do show:









Ok, eu aceito qualquer tipo de crítica por ter sido tão desinformada até esse dia, mas peço um voto de confiança pois sempre é tempo de conhecer, apreciar e valorizar artistas maravilhosos como esse!

Se você também não conhece, mas quer conhecer, o download do CD Nó na Orelha é gratuito no site do cara (viram como ele é mesmo super foda?).
Se você já conhece e também está esperando um show dele por perto, faça como eu: acompanhe a agenda do artista.


Recomendo!!! Vale muito à pena!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Minha primeira "customizada"


Lendo inúmeros blogs com dicas de moda espalhados por aí, resolvi me aventurar na não tão difícil, porém muito divertida tarefa de customizar roupas velhas (usadas, antigas... como preferirem).

A moda do ombré está com tudo, né?
Aliás, já está com tudo há um tempinho, mas no verão podemos apostar sem medo num short ou blusa com a certeza de que vamos arrasar! 

Entrei nessa onde e resolvi aprender fazer o tal ombré.
E, acreditem, é muito simples e prático dar uma repaginada; basta criatividade para recriar roupas que foram injustamente esquecidas e estão perdidas lá por dentro do armário.

Então, lá fui eu tirar aquela calça que não estava mais usando do armário para fazer um short jeans dregadê!!

Inspirações não faltam na internet. Depois de pesquisar um pouquinho você vai ficar na dúvida de qual modelo seguir.
Eu por exemplo, assim que acabei de fazer o primeiro já enlouqueci procurando peças para tentar o próximo com outras cores e modelos. Estou até perguntando "prazamigas" se elas não querem doar uma calça jeans antiga, vai que cola! rsrsrs



Peguei uma calça jeans antiga minha que não usava mais há séculos e decidi que era ela que iria sofrer a transformação!
Segui um vídeo suuuper bem explicado que a Taíssa do blog Espaço Feminino postou para salvar a vida das iniciantes como eu! rsrs

Assim como ela, eu comprei a água sanitária mais barata que encontrei no mercado e comprei a tinta TingeCor da Guarany por R$ 2,00 cada potinho, ou seja, sai bem mais barato que comprar uma roupa nova, né?

Minha calça, depois de cortada e um pouco destruída com lixa, pra fazer uns rasgos, ficou assim:


Eu não desbotei, pois ela já era assim bem clarinha e achei que não era necessário, mas quanto mais clara melhor pra tingir, ok?

Para fazer o ombré, você vai precisar de:
- Luvas de borracha;
- Cloro/Água Sanitária (caso queira só desbotar o jeans);
- Corante com a cor da sua preferência;
- Short jeans
- Uma esponja (se necessário)

Para realizar esse procedimento, o short deverá estar molhado e suas mãos protegidas com as luvas de borracha.
Em uma bacia, coloque o cloro ou corante com um pouco de água (veja as instruções na embalagem do produto).
Coloque a parte do short que deseja descolorir ou tingir dentro da bacia. No caso da tinta, deixe agir por uns 15 minutinhos e enxágue bem. Agora, se você for descolorir, isso vai levar tempo (algumas horas até);
Para suavizar a divisão das cores, caso use mais de uma, coloque cloro ou corante na esponja e vá aplicando com batidas na divisão e um pouco para cima. Deixe agir por 10 minutinhos e enxágue novamente.

E o resultado final da minha tentativa foi esse:



Sejam boazinhas e compreendam que a foto não ajuda.
Mas eu prometo: ficou bem legal, viu?? Já até usei e os comentários foram positivos,
Enfim... Não é uma obra prima, mas é o primeiro de muitos!!

Espero que gostem e se animem a fazer também. Ou pelo menos, fiquem com pena de mim e façam doações para que eu continue tentando até atingir a perfeição! rsrsrs

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Saudades de Carminha

Não preciso nem explicar né?

Preguiça dessa tal de Salve Jorge, só de ver as propagandas, ninguém merece!!

E muita saudade de Carminha!
Aliás, acho que estou sofrendo uma crise de abstinência. rsrsrs

Volta, Carminha!!!!

Sem mais.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escadaria do Selarón

Voltei!!!

E, claro, vou falar sobre mais uma tarefa cumprida da minha listinha :-)

Eu tinha que tirar uma foto na escadaria do Selarón!!
Todo mundo tem foto nessa bendita escada, dos ilustres desconhecidos aos mais famosos, e eu nem sequer conhecia direito. Só passava por ali de carro, dava uma olhadinha, mas nunca parei pra subir um degrauzinho sequer...

Pra quem não sabe do que estou falando, lá vai informação!!

O artista plástico Jorge Selarón é chileno e passou por mais de 50 países antes de chegar ao Brasil em 1983. Ele foi tão bem acolhido pelo povo brasileiro que, como agradecimento, decidiu deixar uma homenagem ao país.
Em 1990, Selarón já era um dos personagens mais conhecidos da Lapa, famoso por suas obras de mulheres negras grávidas (o que tem ligação com sua história pessoal, embora ele não conte detalhes) e nesse mesmo ano, ele começou o seu trabalho na escadaria do Convento de Santa Teresa, que ficava ao do lado de sua casa, na Rua Teotônio Regadas. Até então, a escadaria era suja e sem atrativos.

O artista plático Jorge Selarón é essa simpática criatura bigoduda "dando papo" para qualquer um que tenha interesse em ouvi-lo


A escada de 215 degraus e 125 metros que liga a Lapa ao bairro de Santa Teresa ganhou as cores da bandeira brasileira devido a copa de 94. Com mais de 2 mil azulejos, provenientes de 82 países, o artista decorou a escada, criando também um jardim, feito com banheiras antigas.

No auge de sua obra, Selarón só parava de produzir quando acabavam os recursos para comprar material. Nessa hora, pintava quadros para juntar dinheiro e poder voltar à sua obra. Foi preciso vender 25 mil telas para completar a escadaria.

Selarón, que tem como grande característica o uso excessivo da cor vermelha (não só nos mosaicos mas também em sua roupa, sandália e na inseparável bicicleta), assume que seu grande sonho é manter a sua obra.

Mais conhecida como Escadaria Selarón, o local virou ponto turístico. Ao longo dos anos, seu trabalho foi visitado por milhões de pessoas, servindo, também, de palco para videoclipes, campanhas publicitárias e até cenário para uma edição da Playboy norte-americana. O clipe mais famoso que utilizou o local como cenário foi o de Michael Jackson. Lá também foi cenário de reportagens para revistas e jornais no mundo inteiro. Além disso, Selarón levou dois cineastas brasileiros a produzir um documentário sobre suas obras.

 
Alguns famosos na escadaria Selarón

O artista também monta seus mosaicos em outros lugares da Lapa como, por exemplo, próximo aos Arcos da Lapa - um dos cartões-postais da cidade. E diz: “só acabarei este sonho louco e inédito no último dia da minha vida”.

Recentemente a Prefeitura da Cidade tombou a Escadaria tendo o artista recebido, em maio de 2005, o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro, recebendo a Medalha Pedro Ernesto. 

Agora, um pouco da pessoa que vos escreve na Escadaria do Selarón!! rsrs






Ah!!!!
E quem quiser colaborar com o projeto pode enviar seu azulejo para:
Jorge Selarón
Rua Manoel Carneiro 24-Lapa
Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20021-360

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012


Olá, pessoas!!!

Já, de cara, vou me desculpando por não ser a pessoa politizada que deveria. Tenho, sim, algumas questões em que acredito e outras que reprovo, mas no geral não sou aquela pessoa que se interessa em assuntos de política.

Vim aqui hoje só pra falar mal! rsrsrsrs

O Horário Eleitoral Gratuito, por exemplo, quase nunca assisto. E quando assisto, presto mais atenção àqueles candidatos engraçados que falam coisas absurdas (quando têm tempo de falar) e, às vezes, até maltratam a língua portuguesa, coitada. E os slogans?? GZUIS!!

Aliás, o horário eleitoral gratuito nem é gratuito, né?
Os partidos políticos não pagam nada pelo espaço cedido pelos meios de comunicação e as emissoras arcam com 80% do prejuízo (ou seja, é gratuito para os políticos). Os 20% restantes seriam uma contribuição das emissoras para a democracia. Como são concessões do governo, as emissoras têm obrigações perante o poder público", diz Alexandre Rollo, advogado especialista em direito eleitoral.
E nós, pacatos cidadãos, também fornecemos um patrocínio involuntário. O que pagamos em impostos passa a fazer parte dos cofres públicos, ou seja, é a grana que o governo usa para administrar o país, incluindo ajudar os partidos a produzir os programas e a pagar pelo espaço de exibição.


E os nomes dos candidatos, gente?
Fulano "do posto", Cicrano "do açougue", Beltrano  "da Dona Irene" e por aí vai... O Kibe Loco lançou há um tempo atrás no site a sessão "Santinhos do Pau Oco". É de morrer de rir!!! Quer dizer, até você se dar conta de que são candidatos reais: aí vem a vergonha alheia e a vontade de chorar e de fugir do Brasil :-(
Vejam AQUI, AQUI e AQUI. Quem já viu sabe que vale à pena repetir a dose, pois são nomes muito toscos!

O debate eu tento assistir, juro! Às vezes até assisto com carinho, mas confesso que fico bastante irritada com as ofensas gratuitas e a falta de objetividade dos candidatos nas respostas. Aliás, hoje tem né?

Agora, o motivo pelo qual eu quase odeio política e, principalmente, época de eleição, são os malditos jingles! É uma música pior que a outra e quando você pensa que já viu de tudo, tem candidato que faz até versão de "dança kuduro"!!

Isso cansa minha beleza!

Sem mais!


sábado, 29 de setembro de 2012

Sneakers


O sneaker (aquele tênis de cano médio) virou febre há um tempinho, principalmente depois que a grife francesa Isabel Marant lançou em sua coleção o modelo com salto embutido. Hoje o tênis é tendência e item indispensável das fashionistas de plantão.

Já eu, sinceramente, acho que, se tem uma tendência daquelas que vamos olhar para trás daqui há alguns anos e dizer: "- onde é que eu estava com a cabeça quando resolvi usar isso?!" Provavelmente a tendência é essa!

Ok... Tá bom! Não há como negar que esse tênis divertido, além de incrivelmente confortável (experimentei vários e garanto) ainda pode render looks estilosos!


A febre dos sneakers demorooooooooou pra me pegar, mas me pegou!
Custei a criar coragem! rs
Mas, acabei comprando o meu! Daqui há alguns anos, escondo as fotos ou simplesmente assumo meu arrependimento :-)

Mas, agora que investi na tendência, estou sem idéias de como usar uma peça tão versátil e tão difícil ao mesmo tempo. Fui atrás de looks para inspirar!!
E sãoo muitos, hein!!

A pedida do inverno foi (ou ainda é? Já estamos na primavera, mas o tempo anda tão doido!) combinar o calçado com calças jeans, que ficam bem em todo mundo. Dê preferência às calças tipo skinny, onde a barra da calça deve ficar por dentro do cano alto do tênis.
De todos os looks que olhei, essa foi a combinação que menos gostei.

A combinação que mais gostei foi sneaker + legging (preta pra não errar). A partir daí, podemos usar vários tipos de blusas. Mais curtinhas, mais compridas, tipo mullet, com casaquinhos e até peças mais sérias como o blazer. Nesse caso, acho que a atenção vai toda para o seu sneaker, seja ele bem sóbrio, como o preto, ou bem estiloso, como os coloridos.



Como essa tendência promete se estender até a próxima estação, a pedida do verão será usá-la com short e t-shirt. Bora botar as pernocas de fora, menina!! Acho que não tem erro no verão: só vai dar eu, meus shorts jeans e meu sneaker! rsrs



Vi também alguns looks com saias e vestidos. É uma opção ousada (pelo menos pra mim), mas que pode ser um sucesso.



Se depois de ler esse post você fizer como eu: mudar de idéia e resolver comprar o seu sneaker, saiba que você pode encontrar esse tênis em diversos modelos e cores.
Eu comecei com o básico, todo preto, mas você pode comprar um preto com tachinhas para inovar no visual, ou até mesmo, um colorido. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300 (os de marcas brasileiras).
Fica a dica: O meu eu comprei na boa e velha C&A, acreditam? É da marca Bottero.


Eu e meu sneaker, que quase não aparece na foto! rs

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Automaquiagem


Pra variar, vou falar sobre mais uma tarefa cumprida da minha listinha: fazer um curso de automaquiagem.

Eu achava que era fácil encontrar lugares que oferecessem este curso, mas estava enganada. Tive que pesquisar bastante até encontrar um que estivesse adequado aos meus horários e ao meu orçamento.

"Azamigas" me deram dicas, claro!
Uma me disse que o Sebrae de vez em quando oferece esse curso. Procurei no site, mas não achei nadinha.
Outra me falou que a Contém 1g também oferece o curso, mas você deve ser cliente da loja, ou seja, deve comprar um determinado valor em produtos primeiro. Dei uma fuçada no site, mas não consegui maiores explicações.
Já uma amiga que é diretora de vendas da Mary Kay, disse que entraria em contato comigo. Demorou muito, mas acabou me procurando um dia desses para me convidar para um encontro onde eu poderia aprender a maquiagem black nos olhos. Combinei tudo com ela, mas na última hora tive um probleminha e não puder ir. Espero que ela me convide novamente, pois eu fiquei muitíssimo interessada :-)

Procurei também no site do Senac Rio que, aliás, foi o único que tinha alguma informação completa sobre seus cursos, inclusive o de automaquiagem. Liguei pra lá e me informei melhor, mas o dia de curso da próxima turma seria justamente o que eu estaria em Teresópolis. Além disso, achei o curso meio caro (R$ 200).

De qualquer maneira, já tinha visto no Facebook a página de um estúdio de beleza que estava sorteando um curso de automaquiagem. Na verdade o sorteio já tinha acontecido, mas resolvi curtir a tal página para ver se aparecia outro sorteio desses! rsrsrsrs
O sorteio não aconteceu novamente, mas um dia eles lançaram uma "venda coletiva" para o curso de automaquiagem. Se um determinado número de pessoas mostrasse interesse, eles iriam oferecer o curso para essa turma pela metade do valor (ótimo, não??).
Me inscrevi, aliás, inscrevi a filha também. A promoção bombou e eles acabaram fechando duas turmas.

E lá fomos nós para o curso de automaquiagem!!
Foi muito legal, viu!!!
Aprendemos sobre higienização da pele e como reconhecer os tipos de pele, como fazer correções, harmonia de cores... Aprendemos também sobre todos os tipos de pincéis (e quais são essenciais para a automaquiagem) e, além disso, aprendemos a fazer um look dia e um look noite.

Nos divertimos bastante! E vamos nos divertir lindas e bem maquiadas a partir de agora!!

Eu e meu "look dia"

Nós e nossos "looks noite"
(Foto de celular, né? Não dá pra ver os
detalhes, mas ficaram ótimos, eu prometo!!)


E o momento propaganda, que não pode faltar!

Studios de Beleza Priscila Aguiar
(Unidade Freguesia)
Estrada do Bananal, 484 
Tel.: 2456-2651 / 3591-8060

* E a página do Studio no Facebook é essa aqui

domingo, 23 de setembro de 2012

The Voice Brasil


Logo de cara devo admitir que não costumo gostar dos programas de "calouros" (se é que podemos falar assim desses cantores), em especial os da Globo.
Sempre me irrito. Principalmente quando a escolha se dá por votação popular. Fica a impressão que o público escolhe o mais bonito, a mais magra, a mais loira ou o que tem os olhos mais azuis e, nunca, aquele (ou aquela) que canta melhor.

Fui assistir, sem muita expectativa, ao The Voice Brasil.
Ainnnnn... Tô arrepiada até agora.

É tão maravilhosamente especial ouvir pessoas que entendem de música, falando sobre pessoas que entendem de música e ainda estão super dispostas a aprender ainda mais sobre música!!

Adorei a disputa, achei justa e acirrada, do jeito que eu gosto. Além de muito emocionante, claro!

Assistir os familiares e amigos dos competidores torcendo ali num canto, faz a gente perceber a "história" por trás de toda e qualquer batalha. Sério, gente! Parece besteira, mas estamos acostumados a receber um ídolo pronto e às vezes nos esquecemos que ele foi criança, ficou doente, tem família, namorada, etc. Enfim, que ele é gente como a gente! E trabalhou pra chegar no estrelato. Não ficou rico e famoso de uma hora pra outra.

Honestamente, nem gosto muito de todos os jurados. Neste primeiro episódio quase tive uma síncope quando uma das competidoras, ao ter que escolher entre o Daniel (o sertanejo) e o Carlinhos Brown (o indicado ao Oscar), escolheu o primeiro, mas... Gosto é como nariz, né? Cada um tem o seu!!

Brincadeiras à parte, o programa vale à pena!! Espero que se mantenha o nível e que não chegue nunca uma etapa em que a votação do público decida (Deus, ajude!).


Assistam!!