quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comida Japonesa

Para cumprir mais um item da minha lista contei com a ajuda da amiga e chefe do marido, Lwanna (é com W e 2 Ns mesmo; mais abaixo tem fotinho)!

Tinha que comer comida japonesa, gente! Todo mundo come e ama esse negócio e eu não conseguia nem olhar para um prato dessa culinária. Lembro de ter tentado comer algo do tipo há muuuuuito tempo atrás e a experiência não foi das melhores: ficava com aquela coisa empapada na boca, com a sensação de "ela não sabe se cospe ou engole"... Não são as melhores lembranças.

Embora digam por aí que a primeira a gente nunca esquece, eu acredito que, na verdade, a gente não lembra de tudo, isso sim! Por isso resolvi tentar de novo, dessa vez cheia de vontade e com as melhores expectativas.

Fui logo procurando uma especialista para fazer minha iniciação no ramo da culinária japonesa! rsrsrs
Sério!! Tinha que ir acompanhada de alguém que conhecesse bem esse tipo de comida, tão exótica para o meu humilde paladar. Além de conhecer bem, a pessoa que me acompanhasse deveria gostar muito, mas muito mesmo, para me contagiar (viram como sou esperta?).

Por isso escolhi a Lwanna. Ela é isso tudo que eu falei: adora comida japonesa e entende de comida japonesa. E foi ela quem deu a ordem: - "Temos que ir num rodízio, então, para você experimentar de tudo!" - e completou - "E não vá com pressa, pois vamos passar algumas horas lá!"

Devo admitir que ela gastou toda sua sabedoria comigo à tôa, pois eu não lembro do nome de nada. Quando eu tiver vontade de comer novamente, vou precisar levá-la com certeza, pois não faço a menor idéia do que eu comi! rs

Pensando bem, estou até com um pouco de vergonha, pois fui uma péssima súdita para ela, que foi uma mestre tão maravilhosa comigo. :-(

Mas, resumindo, gostei de quase tudo. Digo quase porque, contrariando a todas as expectativas, não gostei de nada que leve arroz. Me desculpem os mais entendidos, eu sei que o arroz é a base da culinária japonesa, mas eu não tô nem aí! Achei ruim e pronto.
Lembro vagamente de minha mestre dizendo: então você não deve pedir SUSHI.

Bonito, né? Mas eu não gostei não...

Em compensação, eu simplesmente estou loucamente apaixonada por tudo cru que tinha por lá! TU-DO!
Outra lição de minha mestre que não esqueci: peça SASHIMI, então, assim você não vai errar nunca!

Só de olhar, me água na boca!

Enfim, a segunda vez foi mais inesquecível para mim! rs

Comi tanto nesse dia, que saí de lá dizendo que tinha gostado, mas que só comeria de novo em 2013. Ai, ai, como eu fui tolinha... Já tive vontade de voltar lá umas três vezes desde essa vez.

Ah!!! Foto da minha mestre e sua "pequena gafanhota"!!





Ah!!!!
Não esqueci da propaganda não!!!

* Lapamaki - Temakeria e Sushi bar
   Unidade Lapa (tem delivery)
   Rua Riachuelo, 67
   tel: 2221 9140 / 7844 4737



2 comentários:

Comenta, vai!