quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comenta, vai!!!



Algumas pessoas vieram reclamar comigo que não conseguiram postar comentários no meu blog! Então resolvi escrever um post para ajudá-las e também para incentivar àquelas que nem tentaram comentar.

Primeiramente eu queria falar que é muito bom para uma blogueira saber quem lê nossos posts e saber o que as pessoas estão achando. Todos os dias confiro o número de acessos do dia anterior (a carente). Fico super feliz, pois sempre aumenta!!! Mas.... Quem será que leu meus posts? O que será que essa pessoa achou? Ela (ou ele) gostou? Odiou? Será que vai seguir alguma dica que eu dei? Será que eu estou completamente sem noção?

Muitas perguntas vêm à minha cabeça, quando vejo que muitas pessoas passaram por aqui mas nem se identificaram. Por isso, galera, saibam que eu fico muito feliz sabendo que vocês passam por aqui de vez em quando, mas que eu vou ficar ainda mais feliz se você deixar pra mim um "oi!"
Não precisa concordar com o que eu escrevi, viu? O importante é comentar!!

Então...
Olha, gente, o link tá sempre no mesmo lugar: no fim do post, à direita. É só clicar nele.

Depois de escrever palavras bonitas a meu respeito (ou não; sou democrática), é hora de escolher como você colocará sua identidade no comentário ("comentar como:"). De cima para baixo as opções são:

- Conta do Google
Possivelmente a melhor opção de identificação. Se você já tem conta no Google, é só inserir o nome de usuário (email) e a senha. Sua conta no Gmail ou Blogger serve, e creio que a conta do Orkut também deve servir.

- LiveJournal
Conta no LiveJournal (http://www.livejournal.com/)

- WordPress
Conta ou blog hospedado no Wordpress (http://pt-br.wordpress.com/)

- TypePad
Conta ou blog no TypePad (http://www.typepad.com/)

- AIM
Conta no AOL Instant Messenger

- OpenID
Se trata de um padrão aberto que permite que usuários de serviços ativados do OpenID  façam login em qualquer site compatível com OpenID com um conjunto de credenciais de login.
Muitas pessoas tem um openId e nem sabem disso. Pode-se verificar os sites e serviços que já aderiram ao sistema de identificação no site do projeto. Alguns dos sites que aderiram ao Open ID são SAPO, 4shared, Yahoo!, Google, Windows Live, CNN, Wikispaces, Technorati, WikiTravel, LiveJournal, The-West, SourceForge.net e Postitter.
Se você tem uma conta no yahoo, por exemplo, pode selecionar o "OpenID" e quando solicitado a URL, digitar "yahoo.com". Escrever seu comentário. Na hora de publicar, ele vai pedir seu usuário e senha do Yahoo, ou se vc já estiver logado, vai só pedi pra você confirmar. Eu só não sei se primeiro você tem que ativar sua conta para o acesso via OpenID. Se precisar, entre em "http://openid.yahoo.com/" e depois em "Introdução", vai pedir seu usuário e senha para ativação.

Se você ainda não tem uma conta no Google, pelamordedeus crie um gmail pois é um ótimo email e com ele você pode ter acesso aos demais serviços que pertencem ao Google (Blogger, Orkut, Wave, Docs, Agenda on line etc.), além de servir como passaporte para você ter acesso à ferramenta "Seguidores" de um blog.



O próximo passo é inserir a palavra de verificação que serve para o sistema do Blogger certificar-se de que você é uma pessoa de verdade. A coisa é simples: no campo Verificação de palavras digite a palavra que aparece meio deformada logo acima dele!
Preste bastante atenção, pois, quase sempre tem um número impossível de ser visto também!!! 

É isso aí! Qualquer dúvida é só colocar nos comentários (entenderam o recado?).



E se você, leitor (a) querido (a) ainda precisa de um estímulo maior para se convencer a comentar, dê uma lida NESSE POST do blog Scandal sobre a importância de deixar comentários em blogs.



Ah!! E saiba que você, que nunca comenta nesse blog, definitivamente cansa minha beleza!!! rs



Fontes: http://muralnanet.blogspot.com/2010/06/como-comentar-no-blog.html
Suporte do Blogger
http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenID

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fazer uma trilha


Mais um item da fatídica lista! rsrsrs
Esse foi uma sugestão da Karla, minha amiga e comadre querida, que adora dar idéia fraca!

Isso nunca seria idéia minha, até por que não gosto de mato, de verde, de natureza, etc. Mosquito então, nem se fala! Só de pensar em caminhar no meio do mato só pra chegar num lugar que não tem NADA, pra não fazer NADA e depois voltar já fico irritada. Sem falar que já me imagino perdida, com reportagem no RJTV e corpo de bombeiros à minha procura!

Mas pensei: a ideia é fazer coisas que não poderia deixar de fazer antes dos 35, né? E, principalmente nesse caso, se não fizesse antes dos 35, não faria nunca! rs
Então, vamos!!

Andei dando uma pesquisada "bem de leve", sem a intenção de encontrar e acabei não encontrando nada que me despertasse interesse mesmo. Pra falar a verdade, achei tudo muito caro. Deixei pra lá!

Um dia, quando já tinha até me esquecido disso, recebi um email de um desses sites de compras coletivas onde uma das ofertas era uma trilha na floreta da tijuca, se não me engano, por R$ 35,00. Tá bom, por esse valor não tenho mais desculpa, vou comprar!
Não comprei!!
Tentei, gente, eu juro, mas não consegui de jeito nenhum. O site empacava na hora do pagamento, não aceitava meu cadastro e a compra não era efetuada nunca. Acreditei que isso só podia ser um sinal!! Sinal de que eu tinha que ficar quietinha na minha casa e parar com esse negócio de trilha. Deixei pra lá mais uma vez.

Até que um dia, por indicação 'dazamigas dazamigas', conheci o Trilhas RJ. Dei uma boa olhada no site, que é bem completinho, tem todas as informações necessárias para um "trilheiro" de primeira viagem, tem bastante fotos de trilhas que já foram realizadas e tem também um diário de trilhas bem legal. Além de muitas opções de aventuras, eles tem também um preço super convidativo!!
Entendi que não teria mais desculpa, convoquei Karlota, que deu a idéia e vai ter que me fazer companhia, fizemos nossa inscrição e partimos para a trilha.





Continuo achando que tem mato e mosquito demais, mas nada que um repelente e uma boa dose de bom humor não resolvam! rs

Não sei se foi sorte de principiante, mas o grupo que fez a trilha era bem legal! Tinha gente de todo o canto: espanhol, argentino, mineiro, paulista, e até um rapaz do centro-oeste. Tinha uma galera daqui do RJ também. Aliás, não só eram do Rio, como moravam no mesmo bairro que eu. Assim como o guia, o Fábio, que também é super simpático!

O grupo com nosso guia à direita, de camisa bege


No geral é aquilo mesmo: a gente anda, anda, anda;  sobe, sobe e sobe; tira umas fotos lá em cima e depois desce!
Mas até que foi bem divertido! E cansativo também. Fui informada de que não havia grau de dificuldade nessa atividade. Sinceramente, não achei tão fácil assim, mas deve ser porque estava totalmente fora de forma. Devo confessar que minhas pernas ficaram doídas por dois dias (coitada, tão velhinha...)


Embora essa não seja a minha praia, com certeza vale à pena fazer uma trilha de vez em quando. O contato direto com a natureza faz seu dia melhor, a vista lá de cima é maravilhosa (nem o mal tempo foi capaz de atrapalhar), você faz amigos e bota o corpo pra se exercitar, o que é mais importante!

Recomendo e não me arrependo!
Acho até que faria de novo.


Eu, Karla e nossa paisagem de brinde pós trilha


E a propaganda nossa de cada dia:


sábado, 17 de novembro de 2012

Alguns anos depois...


Hoje é um dia muito especial!

Eu e o marido comemoramos 5 anos de casados. Digo comemoramos, onde poderia dizer completamos ou fazemos, pois nós comemoramos mesmo!!! Aliás, nós comemoramos cada um desses 5 anos, desde o primeiro.
No dia do casamento então, nem se fala... A comemoração foi tanta que o noivo nem se lembra como chegou em casa! rsrs

Nós não tivemos uma viagem de lua de mel. Nem nesse ano e nem nos anos seguintes, assim quiseram as circustâncias de nossas vidas. Mas, sinceramente isso nunca foi um problema. Claro que temos vontade de viajar, conhecer lugares juntos e tal, mas até hoje não acredito que foi uma perda irreparável.

Dessa vez resolvemos fazer uma pequena viagem. Nada de muito exagerado, pois nós dois estamos em empregos novos e além de não termos muito tempo disponível, a grana estava meio curta. Mesmo assim estamos animados como se estivéssemos indo a Paris (quando na verdade vamos só até Paraty! rsrs)
Isso porque, na verdade não importa o destino quando a companhia agrada. Claro que o marido será uma companhia muito mais agradável na Europa, mas no estado do RJ ele também agrada, eu garanto!



De qualquer forma, hoje eu não vim aqui para falar do que normalmente é assunto por aqui.
Hoje eu vim para falar o quanto essa data me deixa feliz! E o quanto essa escolha me deixa feliz!!

As pessoas que me conhecem bem diziam, na época do casamento, que eu deveria me casar de tênis para otimizar minha fuga na hora do sim, tamanha era a minha certeza ao longo da vida de que o casamento não era pra mim.
Contrariando as expectativas, me casei como a maioria das noivas, num bom sapato branco, e não tive vontade de fugir (tive medinho, sim, mas nada muito exagerado).

Sinceramente, após cinco anos, ainda acho que o casamento não é pra mim! rsrsrs
Ah... Mas o marido, esse é o ideal! rsrsrs
Salvo em algumas excessões, quando ele incorpora um "chato de galocha", esse é o marido perfeito pra mim. Perfeito no sentido de que foi feito pra mim, entendem?

É fato que agora ele anda fazendo a linha ciumenta e que isso me deixa LOUCA, mas, ainda assim, afirmo com toda certeza que não poderia haver marido que correspondesse tão precisamente às minhas expectativas como esse que eu escolhi pra mim.


A foto é embaçada, mas eu adoro!


Marido:

Claro que este se trata de um post programado, pois, a essa hora, estamos comemorando por aí, mas não poderia deixar de registrar aqui minha alegria por poder comemorar esse dia mais uma vez ao seu lado.

Muito obrigada por NÃO ser meu príncipe encantado, mas, sim por exercer tão maravilhosamente a função de SAPO ENCANTADO na minha vida.

Deixo o link de um vídeo que, por mais infantil que pareça, diz muito sobre o amor e o companheirismo que os casais merecem ter (e que nós temos). Talvez nossa vida não seja sempre assim e essa "estorinha" não se pareça com a nossa do início ao fim, mas desejo de coração que o nosso livro de aventuras esteja cheio delas quando chegarmos no fim da nossa história.

NEOQEAV

Sua "marida"

P.S. Esse não fui eu que fiz, nem fui eu quem encomendou ou postou originalmente, mas ainda assim, assista com carinho, viu?

Aproveita o embalo e volte no tempo, assistindo aos vídeos que já fiz pra você, em 2007 pro casamento (que acabou não passando),  em 2010 pra comemorar o dia dos namorados, e o meu preferido, feito em 2009 em comemoração ao nosso segundo ano de casados, provando que meu amor não tem fronteiras!


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comida Japonesa

Para cumprir mais um item da minha lista contei com a ajuda da amiga e chefe do marido, Lwanna (é com W e 2 Ns mesmo; mais abaixo tem fotinho)!

Tinha que comer comida japonesa, gente! Todo mundo come e ama esse negócio e eu não conseguia nem olhar para um prato dessa culinária. Lembro de ter tentado comer algo do tipo há muuuuuito tempo atrás e a experiência não foi das melhores: ficava com aquela coisa empapada na boca, com a sensação de "ela não sabe se cospe ou engole"... Não são as melhores lembranças.

Embora digam por aí que a primeira a gente nunca esquece, eu acredito que, na verdade, a gente não lembra de tudo, isso sim! Por isso resolvi tentar de novo, dessa vez cheia de vontade e com as melhores expectativas.

Fui logo procurando uma especialista para fazer minha iniciação no ramo da culinária japonesa! rsrsrs
Sério!! Tinha que ir acompanhada de alguém que conhecesse bem esse tipo de comida, tão exótica para o meu humilde paladar. Além de conhecer bem, a pessoa que me acompanhasse deveria gostar muito, mas muito mesmo, para me contagiar (viram como sou esperta?).

Por isso escolhi a Lwanna. Ela é isso tudo que eu falei: adora comida japonesa e entende de comida japonesa. E foi ela quem deu a ordem: - "Temos que ir num rodízio, então, para você experimentar de tudo!" - e completou - "E não vá com pressa, pois vamos passar algumas horas lá!"

Devo admitir que ela gastou toda sua sabedoria comigo à tôa, pois eu não lembro do nome de nada. Quando eu tiver vontade de comer novamente, vou precisar levá-la com certeza, pois não faço a menor idéia do que eu comi! rs

Pensando bem, estou até com um pouco de vergonha, pois fui uma péssima súdita para ela, que foi uma mestre tão maravilhosa comigo. :-(

Mas, resumindo, gostei de quase tudo. Digo quase porque, contrariando a todas as expectativas, não gostei de nada que leve arroz. Me desculpem os mais entendidos, eu sei que o arroz é a base da culinária japonesa, mas eu não tô nem aí! Achei ruim e pronto.
Lembro vagamente de minha mestre dizendo: então você não deve pedir SUSHI.

Bonito, né? Mas eu não gostei não...

Em compensação, eu simplesmente estou loucamente apaixonada por tudo cru que tinha por lá! TU-DO!
Outra lição de minha mestre que não esqueci: peça SASHIMI, então, assim você não vai errar nunca!

Só de olhar, me água na boca!

Enfim, a segunda vez foi mais inesquecível para mim! rs

Comi tanto nesse dia, que saí de lá dizendo que tinha gostado, mas que só comeria de novo em 2013. Ai, ai, como eu fui tolinha... Já tive vontade de voltar lá umas três vezes desde essa vez.

Ah!!! Foto da minha mestre e sua "pequena gafanhota"!!





Ah!!!!
Não esqueci da propaganda não!!!

* Lapamaki - Temakeria e Sushi bar
   Unidade Lapa (tem delivery)
   Rua Riachuelo, 67
   tel: 2221 9140 / 7844 4737



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quero sair assim!

Queria sair exatamente assim hoje...
Será que é feio desejar o look "dasamigas?" rsrs

Mas, olha só que fofos e lindos!


O primeiro é da Juliana Alves, da http://www.fashionandmystyle.com/


Short destroyed + Blusa Candy color da Claudia Lyrio + Bolsa + Sapatilhas





O segundo é da Nayara Arca do http://www.falandodelas.com.br/

Short jeans customizado por ela mesma + Blusa da coleção da Andréa Marques para C&A + Sandália e Bolsa.



Eu queria sair assim... Tô só dizendo...