quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eleições 2012


Olá, pessoas!!!

Já, de cara, vou me desculpando por não ser a pessoa politizada que deveria. Tenho, sim, algumas questões em que acredito e outras que reprovo, mas no geral não sou aquela pessoa que se interessa em assuntos de política.

Vim aqui hoje só pra falar mal! rsrsrsrs

O Horário Eleitoral Gratuito, por exemplo, quase nunca assisto. E quando assisto, presto mais atenção àqueles candidatos engraçados que falam coisas absurdas (quando têm tempo de falar) e, às vezes, até maltratam a língua portuguesa, coitada. E os slogans?? GZUIS!!

Aliás, o horário eleitoral gratuito nem é gratuito, né?
Os partidos políticos não pagam nada pelo espaço cedido pelos meios de comunicação e as emissoras arcam com 80% do prejuízo (ou seja, é gratuito para os políticos). Os 20% restantes seriam uma contribuição das emissoras para a democracia. Como são concessões do governo, as emissoras têm obrigações perante o poder público", diz Alexandre Rollo, advogado especialista em direito eleitoral.
E nós, pacatos cidadãos, também fornecemos um patrocínio involuntário. O que pagamos em impostos passa a fazer parte dos cofres públicos, ou seja, é a grana que o governo usa para administrar o país, incluindo ajudar os partidos a produzir os programas e a pagar pelo espaço de exibição.


E os nomes dos candidatos, gente?
Fulano "do posto", Cicrano "do açougue", Beltrano  "da Dona Irene" e por aí vai... O Kibe Loco lançou há um tempo atrás no site a sessão "Santinhos do Pau Oco". É de morrer de rir!!! Quer dizer, até você se dar conta de que são candidatos reais: aí vem a vergonha alheia e a vontade de chorar e de fugir do Brasil :-(
Vejam AQUI, AQUI e AQUI. Quem já viu sabe que vale à pena repetir a dose, pois são nomes muito toscos!

O debate eu tento assistir, juro! Às vezes até assisto com carinho, mas confesso que fico bastante irritada com as ofensas gratuitas e a falta de objetividade dos candidatos nas respostas. Aliás, hoje tem né?

Agora, o motivo pelo qual eu quase odeio política e, principalmente, época de eleição, são os malditos jingles! É uma música pior que a outra e quando você pensa que já viu de tudo, tem candidato que faz até versão de "dança kuduro"!!

Isso cansa minha beleza!

Sem mais!


Um comentário:

Comenta, vai!