quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Com licença, minha filha passou no vestibular!

O nome dela é Júlia Assis Breta, passou no vestibular de Tradução e Interpretação na PUC RJ - Pontifícia Universidade Católica, 2012/2013.



Chego à conclusão que, o vestibular apesar de criticado tem a função de trazer felicidade a muitas famílias. É certo também que traz tristeza para muitas outras que têm que se reprogramar para mais uma batalha no próximo ano.

A Júlia, por exemplo herda a felicidade do seu próprio esforço e luta, menina centrada, paciente e muito persistente, que estudou "E" trabalhou o ano inteiro, sem trégua para grandes eventos, namorados, etc. Até a praia ela deixou um pouco de lado.

O vestibular talvez seja a primeira grande batalha da vida de uma jovem sonhadora, muitos como ela vão em frente e outros vão ficando pelo caminho (coisas da vida), muitas amizades se desintegram (talvez porque não se tratava de uma amizade assim tão verdadeira), mas aquelas de verdade ficam assim mesmo, para sempre, apesar dos derrotados e vitoriosos nessa batalha do tempo e espaço.

Engraçado é o trote, um apelo a alegria, um estravazamento de energias contidas, muito necessário... No caso da minha Júlia, os já universitários da família querem dar um trote nela, acreditam?

Que sortuda é essa menina, que tem tantos parentes e amigos que sonham com ela e estão felizes por essa conquista!



Registro aqui minha alegria de mãe, uma sonhadora também, mas principalmente pela felicidade da primogênita, pois o melhor de tudo é que seja qual for sua profissão que seja ela uma mulher de bem.

Acredito em você, nunca duvidei de sua capacidade. Seu futuro será brilhante e eu estarei lá pra assistir!!! SEMPRE!


2 comentários:

  1. Ai que orgulho essa família!! Mais uma prima prodígio!! E realmente, trabalhar e estudar não é pra qualquer um!! Parabéns pra mãe e pra filha!! E felicidades e sucesso e projetos e sonhos e tudibão nessa nova etapa =)

    ResponderExcluir

Comenta, vai!